terça-feira, 30 de junho de 2015

Sirius Black

Sirius Black é o padrinho de Harry Potter. Ele, James Potter (Thiago Potter no Brasil), Remo Lupin e Pedro Pettigrew eram conhecidos em Hogwarts como Os Marotos. Seus apelidos eram: Padfoot (Almofadinhas), Prongs (Pontas), Moony (Aluado) e Wormtail (Rabicho). Juntos eles criaram o Mapa do Maroto.

Sirius peretence a uma tradicional família de bruxos, conhecida como a família Black. Ele e sua prima Andrômeda Tonks foram os únicos Black a não simpatizar com as ideias de Lord Voldemort. Aos 16 anos Sirius fugiu de casa.

Black foi acusado de ser partidário de Lord Voldemort, se ter entregado Lilian Potter e Thiago Potter a ele, e pela morte de seu amigo Pedro Pettigrew ao explodir uma rua inteira, matando também 12 trouxas. Por essas acusações, foi condenado a passar o resto de sua vida em Azkaban, mas conseguiu fugir após doze anos de prisão, indo procurar por Pettigrew em Hogwarts para revelar toda a verdade para Harry.

Sirius morreu para salvar Harry e a Armada de Dumbledore na batalha contra os Comensais da Morte, dentro do Ministério da Magia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário